Como resolver os obstáculos da alta performance

Como resolver os obstáculos da alta performance

fevereiro 20, 2018 alta performance 0

A dificuldade para escrever e ter uma alta performance na produção de conteúdos faz com que as pessoas acreditem que não nasceram com o dom da escrita. Porém, não é preciso ser um escritor nato para produzir um bom texto.

Para isso existem técnicas que devem ser aprendidas, e também adotar certos hábitos e práticas pode ajudar nesse contexto. Isso porque algumas ações que adotamos podem interferir negativamente em nossa produtividade.

Você sabe o que vem lhe sabotando e impedindo que tenha uma boa performance? Então leia esse texto e entenda como superar os obstáculos que podem estar tirando o seu foco e provocando bloqueios criativos.

  1. Evite fazer tudo de uma vez só

Nem sempre praticar a multitarefa faz com que você seja produtivo, porque você pode acabar fazendo tudo mal feito. Por isso, na hora de escrever prefira fazer apenas isso. Evite abrir várias abas, se conectar em redes sociais e ouvir música também.

Opte por focar sua atenção no texto, nas pesquisas que precisa realizar par escrevê-lo, e depois de terminar, então pode fazer outras coisas. As pausas a cada meia hora também lhe ajudam a manter a produtividade, pois deixam a mente descansar.

  1. Procure não ficar refém do calendário

É importante manter uma frequência de publicações, porém, o ideal é descobrir qual é a melhor frequência para as suas postagens, e não se obrigar a postar todos os dias, por exemplo. Assim você pode se organizar e produzir o posts quando a criatividade estiver em alta.

Obrigar-se a escrever pode fazer com que o trabalho não seja bem executado, resultar em posts vagos e sem garça, e isso não é bom para sua audiência. Então, prefira não ser tão rigoroso e prezar mais pela qualidade.

  1. Planeje antes de começar a escrever

Sabe quando a gente tem aquela ideia que parece super, mas quando começa a escrever não sabe o que colocar no texto? Aí vem os longos minutos parado pensando ou procurando inspiração em outros sites. Tudo isso lhe faz perder tempo.

Para ter uma alta performance é importante planejar o seu artigo antes de começar a escrever. Crie a estrutura dele, pense o que é interessante que contenha, e então, divida-o em subtítulos para que o pensamento flua sem interrupções.

  1. Drible o bloqueio criativo

O bloqueio criativo é um pesadelo para a grande maioria das pessoas. Mas é possível driblar esse vilão, e com hábitos simples de serem adotados. Primeiro, sempre que tiver uma boa ideia registre-a de alguma forma para aproveitar mais tarde.

Depois, sempre busque boas referências para que possa ter ideias novas de conteúdo e ainda fontes de pesquisa para seus posts. Antes de começar a escrever, sempre leia um pouco sobre o tema pretendido, assim não sofrerá brancos bem no meio da escrita.

  1. Evite os pensamentos negativos e não se subestime

Acreditar que você não leva jeito para escrever e cultivar esse pensamento fará com que sua autoestima fique abalada, e o seu sabotador será você mesmo. Entenda que para escrever basta ter um bom planejamento.

Então, faça sua lição de casa, leia, pesquise, domine o tema e crie uma boa estrutura. Assim conseguirá expor a sua ideia sem problemas e criará um bom artigo para seu blog. Também prefira escrever tudo de uma só vez para depois corrigir.

Porque assim não terá o perigo de ficar julgando o que escreveu. Deixe as ideais fluírem e depois acrescente ou retire aquilo que pode melhorar o texto. Isso vai fazer você escrever mais em menos tempo e trará qualidade para seu post.

  1. Procure não procrastinar

Sempre deixar para depois é a pior coisa que você pode fazer. Dessa maneira você estará sempre desestimulado para completar suas tarefas, e por isso o ideal é que você estabeleça um prazo para si mesmo, a fim de não acumular tarefas.

Porque se deixar sempre para depois, além de perder a frequência você ainda não conseguirá dar conta de tudo, e isso fará você acreditar que a culpa é da falta de performance, quando na verdade é a procrastinação que está atrapalhando.

E sua alta performance também virá com o tempo, ok? A prática é tudo para qualquer coisa que vamos fazer. Porque quanto mais você escrever, mais criatividade terá e mais saberá como se expressar. Invista em boas leituras também para cultivar conhecimento e ter ideias de como estruturar seus textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *